Empresas de telefonia lideram reclamações no Procon-SP

Posto do Procon em Barueri fica dentro do Ganha Tempo (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Segundo dados do ranking de atendimento do Procon-SP, as empresas que oferecem serviço de telefonia lideram o número de reclamações no órgão em Barueri. Na liderança desta lista está o Grupo Claro/Net/Embratel (América Móvil), com 363 atendimentos, seguido pelo Grupo Tim, com 358 chamados, e o Grupo Vivo/Telefônica, com 304. As informações são referentes ao acumulado do ano de 2019 e foram atualizadas no dia 25.

Só nos últimos 60 dias, as empresas citadas acima receberam 90, 65 e 48 reclamações de consumidores, respectivamente. O órgão ranqueia as 50 empresas com maior número de atendimentos. Ainda estão neste ranking bancos, sites de compras, supermercados, faculdade, lojas de móveis, departamento, entre outros. 

Em relação às reclamações mais comuns nas três empresas citadas, as principais são as de cobrança indevida ou abusiva, rescisão ou alteração contratual unilateral, consulta e desistência sobre serviços e ainda demora, retenção ou não envio do comprovante no cancelamento. Aparece também os casos de não cumprimento da oferta/contrato.

Quando o assunto é o índice de solução, a Claro teve uma porcentagem 89,01%,o Grupo Tim de 76,04%, e a Vivo 89,26% no acumulado do ano.

Canais

O consumidor que se sentir lesado com as empresas de telefonia ou qualquer outra companhia de fornecimento de serviços deve procurar o Procon-SP ou os municipais. Em Barueri, ele fica dentro do Ganha Tempo (Av. Henriqueta Mendes Guerra 550). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário