Em primeiro dia de campanha, cidades já anotam falta de vacinas contra gripe

Primeira etapa da campanha é voltada para idosos e profissionais de saúde (Foto: Karina Borges/Secom)

Poucas horas depois de começarem a ser aplicadas, as prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba já comunicam a falta de vacinas contra gripe nas cidades. A campanha teve início nesta segunda-feira (23) e tinha como foco, nesta primeira etapa, idosos e profissionais de saúde.

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, anunciou no fim da manhã desta segunda (23), em suas redes sociais, que as vacinas contra a gripe no município já esgotaram. "Gostaria de comunicar que as 2.700 doses que tínhamos já acabaram. Peço perdão a todos. Estamos aguardando uma comunicação do Estado que nos enviará as novas vacinas", explicou o gestor em vídeo.

Ainda de acordo com ele, no início da noite, a prefeitura comunicará se haverá doses do imunobiológico para vacinação  nesta terça-feira (24). 

Já a gestão de Barueri, procurada pela reportagem às 12h25, já anunciava que as doses chegavam ao fim. Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 9 mil vacinas. "Esta foi a primeira cota que nos enviaram. A segunda está prevista para enviarem na quinta-feira (26), mas estamos nos mobilizando para que seja antecipado", explicou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário