Cidades

Durante as festas de fim de ano, Estado de São Paulo ficará na fase vermelha do Plano SP

Pandemia Cidades

Durante as festas de fim de ano, Estado de São Paulo ficará na fase vermelha do Plano SP

Segundo a gestão, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, apenas serviços essenciais poderão funcionar. Medida visa conter avanço da Covid-19

Anúncio foi feito nesta terça-feira (22) durante coletiva de imprensa (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta terça-feira (22), o governo de São Paulo anunciou medidas mais duras durante as festas de fim de ano em todo o estado para conter o avanço da Covid-19. Segundo a gestão, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, o estado ficará na fase vermelha, ou seja, apenas serviços essenciais, como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias poderão funcionar.

Todas as regiões de São Paulo, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, estão atualmente na fase amarela do Plano São Paulo. Esta etapa permite a abertura de bares, restaurantes e comércio, com restrições.

"A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas, nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento", afirmou a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen.

A nova reclassificação do Plano SP acontecerá no dia 7 de janeiro, mas o governo adiantou que, no próximo mês, nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva. "Em janeiro, nenhuma região irá para fase verde. Isso foi uma recomendação do Centro de Contingência. É muito importante nós entendermos o momento que estamos vivendo", destacou a secretária. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/