Detran disponibiliza licenciamento antecipado de 2019

O licenciamento é obrigatório, independente do ano do veículo, e a falta dele pode gerar remoção ao pátio, multas e pontos na habilitação (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Desde quinta-feira (3), até março, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), está disponibilizando o licenciamento antecipado de 2019 para veículos. Quem optar por essa modalidade deverá quitar todos os débitos (IPVA, seguro obrigatório, multas e outros valores), antes de solicitar a antecipação do tributo.

O valor para 2019 é de R$ 90,20. Para pagar, basta informar o número do Renavam do veículo no banco, caixa eletrônico ou internet banking (se disponível o serviço). O pagamento em cota única, até o dia 22, dá desconto de 3%.

A taxa de entrega dos Correios é de R$ 11. O motorista deve assegurar que o seu cadastro junto ao órgão está atualizado, para que a correspondência possa ser entregue corretamente.

Todos os veículos podem aderir. O licenciamento é obrigatório, independente do ano do veículo, e a falta dele pode gerar remoção ao pátio, multas e pontos na habilitação.

IPVA

Desde o final do ano passado, os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam do veículo.

Também é possível verificar diretamente os valores devidos no portal da Secretaria da Fazenda. O dono do veículo tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário