Sábado, 20 Abril 2024

Cidades

Denise Fraga mostra fragilidade dos valores morais em texto de Dürrenmatt

Cidades

Denise Fraga mostra fragilidade dos valores morais em texto de Dürrenmatt

"A Visita da Velha Senhora" reestreia em temporada gratuita no Teatro Sesi-SP 

Atriz diz que a peça será atual em qualquer época. Foto: Cacá Bernardes

Denise Fraga vive um momen­to único. Depois de dois anos e meio de "A Alma Boa de Setsuan", de Bertolt Brecht, e um ano e meio de "Galileu Ga­lilei", do mesmo autor, ela encara "A Visita da Velha Senhora", texto clássico do suíco Friedrich Dürrenmatt, escrito em 1956. "Não foi por acaso que cheguei a Dürrenmatt. Foi discípulo, bebeu em Brecht. Lá está o mesmo fino humor, a mesma ironia e teatralidade. Dürren­matt também se faz valer do entreteni­mento para arrebatar o público para a reflexão", afirma a atriz.

Depois da temporada de sucesso com a peça no ano passado, ela rees­treou o espetáculo na quarta-feira (24), no palco do Teatro do Sesi-SP, sob a di­reção de Luiz Villaça.

A montagem inédita, que ainda tem Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, Davi Taiyu, Maristela Chelala, Romis Ferreira, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Luiz Ramalho e Ra­fael Faustino no elenco, expõe a fragili­dade dos valores morais e da noção de justiça quando a palavra é dinheiro. O espetáculo fica em cartaz até 18 de fevereiro, com entrada gratuita.

Para a atriz, o espetáculo é uma obra-prima. "A peça sempre será atual, em qualquer época, porque fala de um grande dilema da huma­nidade: como nossos valores morais ficam móveis diante do poder eco­nômico. Quando se fala de dinheiro, somos capazes de envergar e moldar a nossa linha ética", avaliou.

Na trama, os cidadãos da cidade de Güllen esperam ansiosos pela che­gada da milionária Claire Zachanas­sian (vivida por Denise Fraga) – que promete salvá-los da falência. No jan­tar de boas-vindas, Claire impõe uma condição: doa um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventu­de e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos os ha­bitantes de Güllen rejeitam a absurda proposta. Claire, então, decide espe­rar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/