Quinta, 18 Abril 2024

Cidades

Como estão Barueri e Parnaíba um mês após o início da Quarentena

Cidades

Como estão Barueri e Parnaíba um mês após o início da Quarentena

Isolamento social foi decretado no Estado no dia 24 de março. Municípios anotam alta nos casos da doença

Em Barueri, taxa de isolamento na quarta-feira (29) era de 43%, segundo sistema de monitoramento inteligente (Foto: Zé Carlos Barretta/Folha de Alphaville)
Na sexta-feira (24), a quarentena decretada no Estado pelo governador João Doria, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), completou um mês. Desde então, os números da doença seguem aumentando, como já esperado pelas autoridades sanitárias. No início do isolamento social, o estado somava 810 casos confirmados da infecção. Nesta quinta-feira (30) eram 28.698 ocorrências, alta de 3.442%.

Em Barueri e Santana de Parnaíba, o cenário também é de crescimento no número de infectados. No município barueriense, no dia 24 de março, havia seis pacientes positivos para a Covid-19. Nesta quinta (30), segundo dados da prefeitura, são 530 casos confirmados, um crescimento 8.733%. Os óbitos chegam a 44.

A assessoria de comunicação de Parnaíba não informou à redação os dados do dia 24, mas um dia antes do decreto da quarentena, ou seja, 23 de março, o município anotava sete casos confirmados da Covid-19. Nesta quinta (30), de acordo com boletim da gestão, são 175 ocorrências. O aumento foi de 2.400% até aqui. A cidade tem cinco óbitos. 

Isolamento social
O sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado de São Paulo, que atualiza diariamente o índice de adesão ao isolamento social no Estado, entrou no ar no dia 6 de abril. Desde então, o estado registrou taxas de isolamento social que variavam entre 47% e 59%.

Nesta quarta-feira (29), dado mais recente publicado, o índice de isolamento no estado era de 47%. Quando começou a quarentena, no dia 24 de março, este número era de 54%, 7% a mais do que o registrado atualmente.

Em Barueri, os índices são ainda mais baixos. Nesta quarta-feira (29), o município registrou um distanciamento social em torno de 43%. Em março, este número chegou a 49%, diferença de 6%. 

Já em Parnaíba, a taxa de isolamento chegou a 50% nesta quarta-feira (29). No dia 24 de março era de 58%, queda de 8%.

Nenhuma das cidades chegou à porcentagem de 70%, que é a indicada Governo do Estado de São Paulo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/