Cidades

Com vacinação, Barueri tem queda nos óbitos de pessoas com mais de 60 anos

Cidades

Com vacinação, Barueri tem queda nos óbitos de pessoas com mais de 60 anos

Antes da imunização, a população com mais de 60 anos correspondia a 70% do total dos óbitos 

Gestão afirmou que, após o início da imunização, mortes nesta faixa etária passou a corresponder a 55%, mesmo sem ter completado o esquema vacinal com a 2ª dose

Quase 63 mil vidas de pessoas com mais de 60 anos foram salvas por conta da vacinação contra a Covid-19. Foi o que revelou um estudo da Universidade Federal de Pelotas divulgado recentemente. 

Barueri segue a mesma tendência. Segundo a prefeitura, após o início da imunização, houve uma queda proporcional dos óbitos na faixa etária citada.

"Antes da vacinação, a população com mais de 60 anos correspondia a 70% do total dos óbitos no município e, após o início da imunização, passou a corresponder a 55%, mesmo sem ter completado o esquema vacinal com a 2ª dose", apontou. 

A gestão destacou ainda que a vacinação tem sido de grande importância no combate à Covid-19. "A imunização em massa busca interromper a cadeia de transmissão do vírus e com isso reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela doença", disse. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/