Com reabertura, shoppings terão cuidados redobrados com a saúde

O Alpha Square Mall reforçou as equipes para higienização das áreas (Foto: Divulgação)
Com a mudança da Região Metropolitana para a fase laranja do Plano São Paulo, os shoppings estão entre os que poderão retomar as atividades, com restrições. Em Barueri, eles já foram liberados para funcionar na quinta-feira (11). Para isso, os empreendimentos adotaram protocolos sanitários e ações preventivas à Covid-19. 

O Shopping Tamboré (Av. Piracema 669), que volta a funcionar nesta sexta-feira (12),das 14h às 20h, implantou várias medidas. Entre as principais, o empreendimento será higienizado diariamente com água ozonizada, solução altamente desinfetante, e com quaternário de amônio a cada 72 horas. 

"Serão aferidas as temperaturas de todos os visitantes, por meio de termômetros e de câmeras com sensor infravermelho que identifica a temperatura corporal à distância. Vamos seguir com cautela, pois a saúde do público continua sendo nossa prioridade!", afirmou Rafael Moral Marques, superintendente do Shopping Tamboré.

O Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro 111) também volta nesta sexta (12), das 14h às 20h. Segundo o empreendimento, o centro de compras seguirá as determinações das autoridades e reforça que "todos os protocolos de saúde foram implementados, como o uso obrigatório de máscaras e o reforço das rotinas de limpeza".

O shopping destacou que irá operar com capacidade máxima de 20% de público e a prova de produtos não será permitida.

Alpha Square Mall
O Alpha Square Mall (Av. Sagitário 138) também elaborou diferentes estratégias. Totens com álcool gel acionados por pedais e tapetes higienizadores de solados foram instalados. 

O mall reforçou as equipes para higienização, e os clientes poderão entrar somente com máscara e depois de aferir a temperatura. 

O centro de compras não confirmou se abrirá já nesta sexta-feira (12).

Outros shoppings

No Shopping Flamingo (Al. Araguaia 762), que abre nesta sexta (12), das 12h às 18h, segundo Latifa Kadri, responsável pelo local, além do trivial decretado, o shopping intensificou períodos de limpeza, com produtos especiais para conter a disseminação.

"Todos os lojistas já foram orientados para os cuidados devidos com os colaboradores e clientes. Continuamos ativamente com os formatos de delivery, drive-thru e take away par todas as operações", destacou.

Já o Alphashopping, que retoma as atividades nesta sexta (12), funcionará das 11h às 17h e todas as lojas terão álcool gel, controle de clientes e uso obrigatório de máscaras.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 03 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário