Com possível reabertura, cinemas adotam protocolos de saúde

Cinemark fez parceria com Hospital Albert Einstein para definir protocolos de segurança (Foto: Divulgação)
Apesar do Governo do Estado já ter liberado a reabertura em cidades que estão há 28 dias na fase amarela do Plano SP, os cinemas em Barueri seguem sem data para a retomada das atividades. 

"A próxima atualização do governo será nesta sexta (9). Acreditamos que não iremos regredir, portanto, desde que isso aconteça e as medidas sanitárias sejam respeitadas, os cinemas poderão reabrir", informou a prefeitura.

Pensando nisso, os estabelecimentos já estão se preparando com rígidos protocolos de segurança. É o caso da Cinemark, que conta com uma unidade no Shopping Tamboré. 

A rede fez uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em que um grupo de infectologistas visitou salas e fez os protocolos. Entre as medidas adotadas estão a vedação física das poltronas interditadas e higienização manual das principais áreas de contato de todos os assentos entre cada sessão.

Além disso, os ingressos e produtos da bomboniere poderão ser comprados pelo aplicativo da rede. Quando o cliente quiser que sua pipoca seja preparada, ele acessará o QR Code nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para um Whatsapp, para enviar o número pedido.

"Nossos protocolos foram pensados e desenhados, em detalhes, buscando proteção dos nossos clientes e colaboradores", afirmou Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil.

Cinépolis
Na Cinépolis, rede de cinemas que fica no Iguatemi Alphaville, também foram redobrados os cuidados para a reabertura. Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere, adesivos no chão com o distanciamento seguro e sinalização indicando os assentos bloqueados são algumas das ações adotadas. 

"A reabertura em Barueri ainda não foi comunicada. Estamos conversando com as autoridades, estudando e nos preparando", explicou Juliano Russo, Diretor Comercial e de Marketing da Cinépolis Brasil. 

Covid-19 na região

De acordo com a Prefeitura de Barueri, que agora divulgará boletins epidemiológicos apenas às quartas-feiras, o município atingiu a marca de 6.745 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 372 óbitos nesta quarta (7). Em Santana de Parnaíba, segundo dados desta quinta-feira (8), a cidade tem 3.405 infectados e 103 vítimas fatais em decorrência da doença.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 30 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário