Com mudança em horário, Barueri intensificará fiscalização em bares e restaurantes

The Black Horse voltou a funcionar no dia 16 de julho. Segundo a administração, todos os protocolos de saúde foram adotados (Foto: Reprodução/Facebook)
Desde a quinta-feira (6), bares e restaurantes no estado foram autorizados a funcionar no período noturno, até as 22h. A medida foi anunciada, na quarta-feira (5) pelo Governo de São Paulo e vale para as regiões que estão há 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo, caso de Barueri e Santana de Parnaíba. 

A mudança ocorreu após reclamações de representantes do setor. Anteriormente, os estabelecimentos estavam autorizados a atender até as 17h. Mesmo com a alteração, o funcionamento deve ser de, no máximo, 6 horas diárias, consecutivas ou não, e a ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos. 

"Este é um setor que gera muitos empregos em nosso Estado. Com a permissão de funcionamento até as 22h, observando as regras de ocupação e os outros protocolos de segurança, certamente voltará a ocupar uma boa parte de sua mão de obra", disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo. 

Em Barueri, apesar da medida anunciada pelo estado, muitos bares e restaurantes já estavam operando no período noturno. Isso porque um decreto publicado no dia 8 de julho pela gestão, quando a cidade passou para a fase amarela, já autorizava o funcionamento desses estabelecimentos por, no máximo, 8 horas diárias, independentemente do horário.
Segundo a prefeitura, com a tendência de aumento na demanda de consumo nesses locais, a ideia é intensificar a fiscalização. 

"Nada muda para nós. Mas existe uma previsão de intensificar a fiscalização nesses locais já que a tendência é que aumente este tipo de consumo. O município já conta com 100 agentes em cada plantão para cobrir diferentes ocorrências, incluindo essas", destacou a gestão. 

Já a assessoria de comunicação de Santana de Parnaíba, até o fechamento da edição, não informou qual será o posicionamento da gestão com a mudança de horário.

Casos na região
Nesta quinta-feira (6), de acordo com dados divulgados pela prefeitura, Barueri registrou 4.114 casos confirmados da Covid-19. Em relação aos óbitos, a cidade anotou 286. 

Já em Santana de Parnaíba, segundo informações da gestão, o município chegou a um total de 1.980 infectados pelo novo coronavírus e 81 mortes confirmadas. Os dados também são desta quinta-feira (6). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 19 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário