Domingo, 28 Abril 2024

Cidades

Com mais chuvas, municípios intensificam ações contra dengue

Prevenção Cidades

Com mais chuvas, municípios intensificam ações contra dengue

Até dezembro, as equipes de Barueri vão realizar blitz em semáforos 

Segundo CVE, até outubro deste ano, Barueri anotou 154 casos de dengue (Foto: Júlio César Almeida/Arquivo Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

As fortes chuvas que têm assolado a região acendem alerta não só para os danos que podem causar, mas também para outro problema: a dengue. De novembro a maio é a época mais chuvosa e a que o país registra um aumento significativo nas notificações de casos de dengue. Barueri já intensificou as ações de prevenção.

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) "Prof. Alexandre Vranjac", até outubro deste ano, Barueri anotou 154 casos, ante 58 no mesmo período de 2022. A alta foi de 165,51%.

Em Santana de Parnaíba, o cenário é oposto. Foram 77 ocorrências nos primeiros dez meses deste ano, enquanto em 2022 foram 131 neste período, queda de 41,22%.

Ações
Neste mês, o Departamento Técnico de Controle de Zoonoses de Barueri (DTCZ) está intensificando as ações de combate ao mosquito. Até 2 de dezembro, as equipes de Combate à Dengue vão realizar blitz em semáforos com faixas, visitas de rotina a residências e bloqueios contra criadouros, conforme notificações de casos, dentre outras atividades.

Em Parnaíba, o Setor de Dengue do Município faz rotineiramente o trabalho casa a casa e intensifica no período de chuvas. Eles realizam ainda a verificação de todos os prédios públicos e tratamento químico em pontos estratégicos.

"O setor dispõe de equipe específica em trabalho diário nos residenciais de Alphaville", explicou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/