Cidades

Com mais tecnologia, Barueri entrega mais de 100 novas viaturas para cidade

Cidades

Com mais tecnologia, Barueri entrega mais de 100 novas viaturas para cidade

De acordo com Regina Mesquita, Secretária de Segurança da cidade, veículos são equipadas com GPS ligado a central de videomonitoramento, que também passou por uma reforma 

Secretária de Segurança e prefeito estiveram presentes na entrega (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Barueri entregou 150 viaturas zero quilômetro destinadas à segurança da cidade. 

A nova frota conta com veículos para o Comando e Subcomando da Guarda, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Patrulhamento Tático Feminino e comando de força e do canil, nova modalidade de policiamento. Há também viaturas e motos para o Demutran, carros para a Guarda Ambiental e Defesa Civil e quatro bases móveis, que circularão diariamente em pontos estratégicos. 

De acordo com Regina Mesquita, Secretária de Segurança da cidade, as viaturas são equipadas com GPS ligado a central de videomonitoramento, que também passou por uma reforma. "Pelo monitoramento, é possível localizar a patrulha que está mais próxima, em caso de uma ocorrência. Com estes GPSs chegamos no local do incidente em, no máximo, 3 minutos, mesmo em bairros mais afastados. Estamos trabalhando para que este tempo diminua ainda mais", destacou à Folha de Alphaville.

Investimentos
Ainda segundo a secretaria, para 2020, novos investimentos serão feitos na cidade, incluindo em Alphaville. "Hoje temos 450 câmeras no município, sem contar com as câmeras da Sociedade Centro Empresarial Tamboré (Socet) e da AREA. Estamos fazendo um estudo para instalar novos equipamentos em algumas áreas de risco. Para Alphaville, teremos novas câmeras e estamos investindo na base no bairro", disse.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/