Com mais tecnologia, Barueri entrega mais de 100 novas viaturas para cidade

Secretária de Segurança e prefeito estiveram presentes na entrega (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Barueri entregou 150 viaturas zero quilômetro destinadas à segurança da cidade. 

A nova frota conta com veículos para o Comando e Subcomando da Guarda, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Patrulhamento Tático Feminino e comando de força e do canil, nova modalidade de policiamento. Há também viaturas e motos para o Demutran, carros para a Guarda Ambiental e Defesa Civil e quatro bases móveis, que circularão diariamente em pontos estratégicos. 

De acordo com Regina Mesquita, Secretária de Segurança da cidade, as viaturas são equipadas com GPS ligado a central de videomonitoramento, que também passou por uma reforma. "Pelo monitoramento, é possível localizar a patrulha que está mais próxima, em caso de uma ocorrência. Com estes GPSs chegamos no local do incidente em, no máximo, 3 minutos, mesmo em bairros mais afastados. Estamos trabalhando para que este tempo diminua ainda mais", destacou à Folha de Alphaville.

Investimentos
Ainda segundo a secretaria, para 2020, novos investimentos serão feitos na cidade, incluindo em Alphaville. "Hoje temos 450 câmeras no município, sem contar com as câmeras da Sociedade Centro Empresarial Tamboré (Socet) e da AREA. Estamos fazendo um estudo para instalar novos equipamentos em algumas áreas de risco. Para Alphaville, teremos novas câmeras e estamos investindo na base no bairro", disse.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário