Sábado, 20 Abril 2024

Cidades

Com foco na versatilidade, colégio St. Nicholas inaugura novo prédio

Nova estrutura Cidades

Com foco na versatilidade, colégio St. Nicholas inaugura novo prédio

Com a novidade, o campus poderá acomodar cerca de 1.200 alunos 

Unidade tem três andares e como principal característica a versatilidade (Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (10), o colégio St. Nicholas (Av. Honório Alvares Penteado 5463) inaugurou seu novo prédio em Alphaville. Com a novidade, o campus poderá acomodar cerca de 1.200 alunos de 18 meses a 18 anos. 

Segundo Simon Lee, head da St. Nicholas School Alphaville, o novo prédio tem três andares e sua principal característica é a versatilidade, já que os espaços foram pensados para atender as demandas dos professores e alunos de forma orgânica.

" Foi feita uma construção em blocos para que cada turma tivesse um pátio exclusivo e outro maior que possibilitasse a interação entre os alunos de séries diferentesO prédio foi construído na horizontal, com muita preocupação em ter bastante ventilação, boa incidência de sol, integração com o exterior que é repleto de muita área verde", disse.

Ainda de acordo com Lee, a nova estrutura faz parte do projeto de expansão da escola que está só começando. "Para os próximos anos, novas áreas serão construídas, o que inclui um campo de futebol, novas salas de aula, nova cozinha e muito mais", destacou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/