Com Fatec 4.0, Parnaíba quer se firmar como polo tecnológico no País

Nova Fatec deve ser entregue nos próximos meses, afirma gestão (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Reconhecida pela marca de cidade histórica, Santana de Parnaíba mostra que pensa além do seu tempo. Para transformar a cidade em uma região especializa em inovação e tecnologia, a prefeitura tem investido em uma série de medidas para capacitar a população e oferecer mão de obra às empresas que já estão instaladas na região. A entrega do novo prédio da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a implantação de um polo tecnológico no Centro Histórico são as grandes apostas da gestão para os próximos meses. 

A nova Fatec, que está sendo construída pela administração municipal na Estrada Tenente Marques, 5300, no bairro Fazendinha, terá o número de cursos e vagas ampliados, de acordo com informações do Governo do Estado. Com previsão de entrega para os próximos meses, a unidade passará a oferecer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), além da capacitação em Gestão Comercial.

A previsão ainda é de que a faculdade ganhe novos cursos na área de inovação. "Estão sendo estudados ainda outros novos cursos para a unidade na área de tecnologia 4.0 para atender à demanda das empresas da região", informou a administração paulista por meio de nota. 

Segundo o prefeito da cidade, Elvis Cezar, a unidade terá acoplada também uma nova Escola Técnica Estadual (ETEC). "A expectativa é de que os estudantes saiam dos cursos já direcionados, com uma vocação. Já firmamos parceria com empresários da região a fim de assimilar essa nova leva de profissionais", ressaltou. 

O objetivo da Prefeitura é consolidar a cidade de Santana de Parnaíba como um polo tecnológico do País.

Centro Histórico
Ainda de acordo com o prefeito, será inaugurado neste semestre um novo polo tecnológico no Centro Histórico da cidade. Por meio de apoio das empresas de tecnologia da cidade, o espaço irá desenvolver pesquisas, tecnologias de inovação, além de também oferecer qualificação profissional. "Estamos finalizando as últimas negociações com empresas. Seremos a única cidade do Brasil a ter sete data centers instalados", acrescentou Elvis.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 16 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário