Com dez novas câmeras, furtos de veículos caem 67,6% em Alphaville

Câmeras são acompanhadas pela Guarda Municipal (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
O número de furto de veículos em Alphaville e Tamboré anotou queda de janeiro a setembro deste ano. Segundo dados da Prefeitura de Barueri, 22 ocorrências foram registradas na 2ª Delegacia de Polícia nos nove primeiros meses. No mesmo período do ano passado foram 68 casos, uma queda de 67,6%. 

Ainda de acordo com a gestão, em uma comparação um pouco mais ampla, os dados também são de queda nos índices de furto de veículos no bairro. "Em Alphaville, tivemos redução de cerca de 35% dos casos. No Tamboré, 34,5%, ambos em relação a 2016", destacou.

Novas câmeras
Entre junho e julho, a prefeitura de Barueri instalou dez novas câmeras em Alphaville. Além disso, em todo o município, 59 equipamentos foram instalados. Tudo é monitorado por agentes da Guarda Municipal na Central de Viodeomonitoramento de Barueri. A ação faz parte de um plano anunciado pelo prefeito Rubens Furlan em abril para ampliar a quantidade de equipamentos no município.

A gestão disponibiliza ainda uma ferramenta via internet em que é possível checar algumas câmeras em pontos específicos da cidade em tempo real. No site (http://servicos.barueri.sp.gov.br/cameras), há um mapa em que é só clicar e ver as imagens. Em Alphaville, é possível checar locais como Alameda Rio Negro X Alameda Madeira e até a Via Parque, próximo ao Parque Ecológico de Barueri. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário