Domingo, 28 Abril 2024

Cidades

Com ataques pelo Brasil, vereador de Barueri propõe implantação de detectores de metais nas escolas da rede municipal

Novas medidas Cidades

Com ataques pelo Brasil, vereador de Barueri propõe implantação de detectores de metais nas escolas da rede municipal

Nesta terça-feira (11), três alunos ficaram feridos após um ataque um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado

Antes de ser avaliada pelos vereadores, a proposta de Rodrigo Rodrigues precisa ser avaliada pelas comissões da Câmara (Foto: Reprodução/Youtube)

As cidades da região seguem discutindo sobre a segurança nas escolas, após os diferentes ataques que vêm sendo registrados nas unidades escolares do país. Nesta terça-feira (11), três alunos ficaram feridos após um ataque um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um aluno da unidade de 13 anos, que foi apreendido. Os estudantes feridos foram socorridos imediatamente e o estado de saúde deles é regular, sem ferimentos graves.

Na sessão da câmara de vereadores de Barueri desta terça-feira (11), o vereador Rodrigo Rodrigues sugeriu a implantação de detectores de metais em todas as escolas da rede publica municipal. O projeto sugere que, para entrar nas unidades escolares, as pessoas tenham que passar pelo equipamento.

"O projeto visa coibir a violência nas escolas publicas mas, principalmente, coibir a defesa do bem maior, a vida humana", disse Rodrigo Rodrigues em sua justificativa. Antes de ser avaliada pelos vereadores, a proposta precisa ser avaliada pelas comissões 

Além disso, nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Barueri informou que tem adotado diferentes medidas de segurança, de forma preventiva, nas escolas da rede municipal de ensino.

Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba também anunciou medidas para reforçar a segurança nas escolas. Nesta segunda-feira (10), a gestão destacou que a Secretaria de Educação e de Segurança montaram um esquema operacional, com a Guarda Municipal presente nas entradas e saídas dos alunos das unidades escolares e fazendo rondas constantes a cada 20 minutos.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/