Cidades

Com a pandemia, Alphaville ganha mais adeptos ao ciclismo

Pedal Cidades

Com a pandemia, Alphaville ganha mais adeptos ao ciclismo

Loja do setor afirmou que procura maior é por bicicletas para lazer

Segundo especialista, modalidade vem ganhando cada vez mais força por facilitar o respeito ao distanciamento social (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

 Um levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) revelou que na cidade de São Paulo houve um aumento de 66% nas vendas de bicicleta em 2020 em comparação com 2019. 

Em Alphaville, de acordo com a visão de especialistas e de comerciantes na área, o cenário também é de alta. À reportagem, a loja All Biker Bike Shop informou que, antes mesmo da abertura da unidade no começo deste ano, a procura por bikes já estava em alta e continua em ascensão. 

"Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de praticar esportes em lugares fechados, e a bicicleta se mostra uma boa alternativa e mais segura neste momento. O público da região procura mais por bikes de lazer", destacou o estabelecimento. 

O educador físico Tauan Gomes explicou que a prática da modalidade vem ganhando cada vez mais força por facilitar o respeito ao distanciamento social. "Se optar por andar de bicicleta, é importante manter os cuidados do uso de máscaras, ter sempre o seu álcool gel e manter cerca de 4 metros de distanciamento pois quando exigimos um esforço físico mais árduo do corpo no ciclismo, nossa respiração tende a ficar mais ofegante, facilitando a maior excreção viral", disse.

Investimentos na área 

Atualmente, Barueri conta com 1,33 km de ciclovia no canteiro central da Av. Aníbal Correia e 3,2 km de ciclofaixas na Av. Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville, aos domingos, das 7h às 13h.

"A prefeitura avalia contratar um estudo de mobilidade urbana que contemple trechos cicloviários, mas ainda não há datas ou prazos", apontou Roberto Piteri, secretário de Obras. 

Até o fechamento da edição, Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/