Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Com 90 mortes por coronavírus, cidades pregam isolamento social

Segundo a gestão, Barueri tem atualmente 43 leitos de UTI e outros 97 intermediários para tratamento da Covid-19 no HMB (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Com baixa adesão ao isolamento social proposto pelas autoridades sanitárias, entre 44% e 52%, segundo dados do Governo do Estado, Barueri e Santana de Parnaíba acumularam juntas, até esta quinta-feira (14), 1.055 casos confirmados da Covid-19 e 90 óbitos, sendo 79 e 11, respectivamente. As prefeituras dos municípios pregam o isolamento como saída para enfrentar a pandemia.


Dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri, aos quais a reportagem teve acesso, revelaram que dos 75 óbitos confirmados da Covid-19 na cidade na quarta-feira (13), dois eram moradores de Alphaville. 


Apesar do bairro ter sido, até a última semana, o que mais registrava casos da Covid-19, o Pq. Imperial é o que tem o maior número de vítimas fatais da doença, totalizando 11 óbitos. 


Em seguida, aparecem o Jardim Mutinga e o Pq. dos Camargos, com sete mortes cada, Jardim Silveira e Vila São Silvestre com cinco óbitos cada e Jardim Belval com quatro. 


Ainda estão na lista o Parque Viana, Jardim Tupan, Reginalice e Itaparica, com três óbitos cada, Vila Porto, Pindorama, Engenho Novo, Jardim Júlio e Iracema com duas mortes cada.

Os bairros Vila Morellato, Boa Vista, Vale do Sol, Jardim Tupanci, Paulista, Maria Helena, Maria Cristina, Itaquiti, Jardim Esperança, Líbano, Califórnia e Chácara Marco têm uma morte cada.

Leitos de UTI
Segundo a Prefeitura de Barueri, o Hospital Municipal de Barueri possui, atualmente, 43 leitos de UTI, sendo que, na terça-feira (12), a ocupação destes estava em torno de 93%. O município tem outros 97 leitos intermediários também para pacientes com a Covid-19. 


"Além dos 43 leitos destinados à Covid-19, o HMB também tem 17 leitos de UTI para outras doenças, totalizando 60", destacou. 


Santana de Parnaíba não possuía leitos de UTI, mas a prefeitura afirmou que criou 20 unidades de alta complexidade para tratamento da Covid-19. "Cinco estão em uso, o que corresponde a 25% de ocupação", disse em nota.

Covid-19 em Barueri e Parnaíba

Segundo boletins das Prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba desta quinta-feira (14), as cidades têm 755 e 300 casos confirmados da Covid-19, respectivamente. Barueri tem 1.473 ocorrências suspeitas e Parnaíba, 1.067. Juntos, os municípios contabilizam 706 pessoas curadas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário