Sexta, 26 Abril 2024

Cidades

Com 66% de aproveitamento fora, Oeste tenta confirmar vaga contra Juventus

Cidades

Com 66% de aproveitamento fora, Oeste tenta confirmar vaga contra Juventus

quipe chega na última rodada na briga por uma vaga na segunda fase 

De olho no acesso. Oeste faz sua última partida na primeira fase (Jefferson Vieira/Oeste FC)

A Série A2 do Campeonato Paulista terá sua última rodada neste sábado (24) e o Oeste entra em campo jogando as últimas fichas para garantir uma vaga na segunda fase. Todos os jogos serão às 15h e a equipe de Roberto Cavalo encara o Juventus, na rua Javari, em São Paulo.

O duelo vale pouco para o clube da capital, que não corre mais riscos de ser rebaixado, enquanto os baruerienses tentam espantar de vez a irregularidade e somar a terceira vitória consecutiva. Para isso, os rubro-negros contam com o bom desempenho fora de casa – 66% - para garantir a vaga. Até aqui foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota longe de Barueri.

Na última rodada, o Rubrão venceu em casa o Sertãozinho e encerrou um jejum de mais de 50 dias sem vencer em seu estádio, a Arena Barueri. Antes, o time havia vencido o Batatais, fora de casa, e os resultados colocaram o time de volta na briga por uma vaga na fase final.

"Será um jogo muito complicado. Vamos encarar como uma final para que possamos sair com a vitória e a classificação. Viemos de duas vitórias e mostramos que temos totais condições de brigar pelo acesso", comentou o lateral Conrado, autor do gol da vitória contra o Sertãozinho.

O Oeste é o quarto colocado com 24 pontos e pode brigar até pela vice-liderança que pertence hoje ao São Bernardo. No entanto, o clube não pode tropeçar, pois três concorrentes miram a vaga. Sertãozinho tem os mesmos 24 pontos, enquanto Nacional e Votuporanguense aparecem com 22.



Os quatro classificados irão disputar as semifinais e os dois finalistas garantem o acesso para a elite do Estadual.

Campanha
Com sete vitórias na primeira fase, o Oeste perdeu pontos preciosos durante o meio da competição. Foram cinco jogos sem vitória e com poucos pontos jogando em casa, diferente da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, quando a Arena Barueri foi decisiva para o time brigar até as últimas rodadas por uma vaga na Série A.

Pesou para o time de Roberto Cavalo, as contusões dos jogadores e a adaptação do time a novas peças. O principal jogador do time, Mazinho, sentiu uma contusão e desfalcou o clube em várias rodadas. No gol, Willian Menezes está desde o começo do campeonato, mas outros três atletas passaram pela meta do Rubrão.

Apesar disso, a defesa segue sendo um dos pontos fortes da equipe, com o segundo melhor desempenho entre os times da Série A2. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/