Sexta, 03 Mai 2024

Cidades

Clínicas e laboratórios de Alphaville oferecerão nova vacina contra a dengue

Imunização Cidades

Clínicas e laboratórios de Alphaville oferecerão nova vacina contra a dengue

O imunizante Qdenga, do laboratório japonês Takeda Pharma, teve registro aprovado pela Anvisa em março

Até maio deste ano, Barueri registrou 113 casos de dengue e Parnaíba, 58 (Foto: Júlio Cesar Almeida/Arquivo Folha de Alphaville)

Nesta semana, uma nova vacina contra a dengue foi disponibilizada na rede privada de saúde, incluindo clínicas, laboratórios e farmácias. A Qdenga (TAK- 003), desenvolvida pelo laboratório Takeda Pharma, recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março deste ano e é a primeira liberada no país para pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue. Estabelecimentos de Alphaville vão oferecer o imunizante.

A vacina pode ser administrada em crianças a partir de 4 anos até pessoas com 60 anos e a aplicação é feita em duas doses, com intervalo de três meses. A contraindicação inclui pessoas imunossuprimidas, gestantes, lactantes e aqueles com alergia grave aos componentes da vacina.

Alguns laboratórios e clínica de Alphaville vão oferecer a vacina. É o caso da AlphaImune, que deve disponibilizar o imunizante a partir da próxima semana. O valor será entre R$450 e R$500.

"Acreditamos que terá uma grande procura em virtude da relevância da dengue em nosso meio e as suas possíveis complicações", disse Danilo Scheit Vieira Jr, diretor Técnico da AlphaImune.

A unidade Delboni em Alphaville planeja iniciar a aplicação da vacina entre o fim dessa semana até o começo de julho.

"Nós acreditamos que teremos uma grande procura por vários motivos. Em primeiro lugar, porque os casos de dengue têm aumentado no Brasil. Agora, com a chegada da vacina QDenga, um grande espectro da população poderá ser vacinado. Outra vantagem é que a nova vacina não necessita de uma sorologia anterior, ou seja, mesmo que a pessoa nunca tenha tido dengue", explicou Maria Isabel de Moraes-Pinto, médica consultora em vacinas do Delboni.

Em nota, o Grupo Fleury informou que as unidades no bairro também disponibilizarão o imunizante no próximo mês.

Casos dengue
Segundo dados do Cen- tro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac" (CVE), de janeiro a maio deste ano, Barueri registrou 113 casos de dengue.

Em Santana de Parnaíba, o número de ocorrências chegou a 58 nos primeiros cinco meses deste ano.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/