Cidades registram duas mortes de ciclistas no primeiro semestre

Com aumento de ciclistas nas cidades, as prefeituras vêm buscando alternativas para dar mais mobilidade e evitar acidentes (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Dados recentes divulgados pelo Governo do Estado, por meio do Infosiga, que traz informações mensais sobre ocorrências no trânsito, mostraram que o número de ciclistas mortos em São Paulo aumentou 69% nos primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, foram 22 ciclistas vítimas do trânsito na capital; em 2018, o número não passou de 13.

A ocorrência de acidentes e mortes com ciclistas também está presente na região. No primeiro semestre do ano, Barueri registrou três casos envolvendo ciclistas e uma morte, na Avenida Dib Sauaia Neto. Em 2018, o cenário se repetiu: três acidentes e um óbito. Em Santana de Parnaíba, dois acidentes foram registrados este ano, com uma morte; em 2018, 16 incidentes ocorreram, sem óbitos.

Ciclovias e ciclofaixas
Com aumento de ciclistas nas cidades, as prefeituras vêm buscando alternativas para dar mais mobilidade e evitar acidentes. Em Santana de Parnaíba, existe um projeto para a construção de cerca de 15 km de ciclovias e ciclofaixas. "Faremos faixas desde o Colinas da Anhanguera até Alphaville", garantiu o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar em entrevista à Folha de Alphaville, em junho. 

Já Barueri não conta com projetos de construção de locais para a circulação de bicicletas a curto prazo, mas planeja fazer um estudo sobre o sistema viário para encontrar novas alternativas e para ser base para novos investimentos na área. Alphaville conta hoje com uma ciclovia na Av. Dr. Dib de Sauaia Neto, próximo ao Colégio Universitário, no lado de Parnaíba. Na parte da avenida pertencente a Barueri, aos domingos, uma das faixas se torna ciclofaixa. 


Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário