Sábado, 27 Abril 2024

Cidades

Casos de Monkeypox devem avançar nos próximos dias, diz especialista da Fiocruz

Alerta Cidades

Casos de Monkeypox devem avançar nos próximos dias, diz especialista da Fiocruz

Barueri chegou a quatro casos confirmados 

Segundo médico sanitarista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília, a transmissão pode ocorrer tanto para quem tem contato direto com essas feridas, como pelo contato com as secreções, inclusive pelas vias respiratórias (Foto: Graziela Costa/Secom Barueri)

Barueri chegou a quatro casos confirmados de Monkeypox, a chamada varíola dos macacos, segundo dados do Estado de segunda (25). De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem, do bairro Boa Vista, sem histórico de viagem e que está em isolamento domiciliar. 

Na região, além dos quatro pacientes no município barueriense, há mais três em Carapicuíba, três em Cotia, nove em Itapevi e cinco em Osasco, chegando a 20 casos. Em todo o estado, já são 590 ocorrências positivas de Monkeypox. Santana de Parnaíba segue sem casos.

Alerta

Claudio Maierovitch, médico sanitarista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília, explicou que onde houver casos, deve haver alerta.

"Nós, provavelmente, vamos assistir ao longo das próximas semanas a um aumento maior dos números de casos. A doença, em geral, começa com o surgimento de algumas feridas, ao mesmo tempo que a pessoa tem febre, mal-estar, dores no corpo e gânglios inchados. A transmissão pode ocorrer tanto para quem tem contato direto com essas feridas, como pelo contato com as secreções, inclusive pelas vias respiratórias", apontou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/