Cidades

Casos confirmados da Covid-19 em Santana de Parnaíba passam de 40

Cidades

Casos confirmados da Covid-19 em Santana de Parnaíba passam de 40

Boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (8) mostrou ainda que cidade tem 287 ocorrências suspeitas

Em pronunciamento, Elvis Cezar falou da construção de um hospital de campanha no Centro de Convenções da cidade (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na cidade aumentou. Nesta quarta-feira (8), o município registrou 46 pacientes positivos para a doença. Na terça (7) eram 37, uma alta de 24,32%. 

Em relação aos casos suspeitos, o município também anotou aumento. Agora são 287 pacientes aguardando resultado dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz. A cidade segue sem óbitos. 

Medidas

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (7) em suas redes sociais, o prefeito Elvis Cezar informou que um hospital de campanha, com capacidade para 100 leitos, será montado no espaço do Centro de Convenções, para atender casos mais graves do coronavírus. "Estamos montando ainda cerca de 40 leitos na antiga Casa do Idoso e mais 50 no novo Caps da Vila Esperança", disse o gestor.

Elvis ressaltou ainda que uma campanha de arrecadação está sendo realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade para as família carentes. "A prefeitura está recolhendo alimentos, materiais de limpeza para que possam ser distribuídos em regiões de maior vulnerabilidade da cidade". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/