Quinta, 28 Março 2024

Cidades

Caixa anuncia mais uma redução das taxas de juros para financiamento

Cidades

Caixa anuncia mais uma redução das taxas de juros para financiamento

A queda foi é de 1,0% para unidades residenciais do Sistema Financeiro Imobiliário e 0,75% para o habitacional 

Esta é terceira redução no ano apresentada pelo banco (Foto: kritchanut/123rf.com)

Nesta quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros para financiamentos de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e saldos devedores atualizados pela Taxa Referencial (TR). Esta é a terceira vez no ano que o banco diminui o valor. 

De acordo com a instituição, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais enquadrados nos Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de TR + 6,75% a.a. e a taxa máxima será de TR + 8,50% a.a. A redução é de 0,75 p.p. e 1,0 p.p, respectivamente. A nova condição é válida para novos contratos e entra em vigor a partir do dia 6.

As simulações poderão ser realizadas no site (http://www.caixa.gov.br/), onde o cliente pode comparar os juros e as condições para obtenção do financiamento.
"A Caixa trabalha com políticas diferenciadas de juros para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria", destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Segundo ele, ainda que, matematicamente, esses movimentos de redução de juros permitem a ampliação do acesso à moradia pela prática de preços mais competitivos. "Esta medida também apoia o setor produtivo da construção civil com todos os efeitos multiplicadores que tem na geração de emprego e renda". 

Além desta condição, o banco também oferece a alternativa de crédito para imóveis residenciais com recursos do SBPE corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Sequência de quedas
A Caixa vem em uma sequência de quedas nas taxa de juros este ano. A primeira foi em junho, quando o banco anunciou uma redução de até 1,25 p.p, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física, ainda vigentes.
A segunda redução aconteceu no dia 8 de outubro, quando foi anunciada a queda de até 1,0 p.p. das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do SBPE. "Esta nova diminuição é mais uma iniciativa importante que se soma ao conjunto de ações para trazer novo ânimo ao setor produtivo", afirmou o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/