Melhora nos índices de segurança

Corporação conta com 545 guardas (Divulgação/Secom Barueri)

A cidade de Barueri contabilizou queda no número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, se comparado o mês de janeiro deste ano com o mesmo período de 2017. Na época, a quantidade de assassinatos caiu de dois para zero, ou seja, 100%.



O crime de furtos em geral também reduziu, de 183 para 164, um declínio de 10,38%. Para intensificar o combate à criminalidade, a Guarda Civil foi contemplada com novos armamentos e uniformes no mês passado.



Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, a corporação passou a contar com 350 pistolas de calibre 380, e 20 do tipo 386, que são armas menores e mais discretas, utilizadas pelos agentes do serviço reservado. Os armamentos irão substituir os revólveres de calibre 38, mais antigos e que atrasam o tempo de respostas às ações dos agentes.



"As novas pistolas são mais modernas e seguras. As armas que forem substituídas serão utilizadas em treinamentos e em cursos de reciclagem e instrução, pois os agentes utilizarão as pistolas", disse a secretária. Atualmente, a corporação conta com 545 gcm´s.



Apreensão
De janeiro a dezembro do ano passado, 60 armas de fogo foram apreendidas pelas polícias em Barueri, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública.



No mesmo período, 2.372 armas foram tiradas de circulação nas cidades da Grande São Paulo, nas mais diversas situações, incluindo cenas de crimes, localizadas durante blitze em abordagens pessoais ou ainda em pontos de comércio de drogas. Em maio de 2017, uma nova destinação começou a ser dada ao arsenal apreendido. Em vez da destruição com aprovação do Exército, o armamento agora pode ser destinado para as polícias. 

Veja mais notícias sobre Barueri.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário