Festival em Barueri seleciona bailarinos para disputa em Nova York

unhfnamed
Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Centro de Eventos vai sediar o Festival de Dança

Bailarinos e bailarinas que sonham com a carreira internacional já podem se preparar para a 3ª edição do Prêmio Arte em Cena, que acontece em Barueri. Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Centro de Eventos vai sediar o Festival de Dança, que vai escolher bailarinos para disputar a grande final na seletiva da Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova York, nos EUA, em março de 2020.

O Prêmio Arte em Cena é uma parceria, firmada pela segunda vez, entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e a Bravos Festivais. Assim como no ano passado, a professora russa radicada nos EUA e referência mundial no balé Valentina Kozlova estará em Barueri fazendo parte da mesa julgadora, juntamente com os professores Eduardo Menezes e Iracity Cardoso. Valentina ainda dará um workshop gratuito para os participantes, o que será uma grande oportunidade para os alunos estarem com uma professora e bailarina que integrou o lendário Ballet Bolshoi.

Valentina Kozlova comentou sobre a expectativa de selecionar bailarinos brasileiros para o Festival e sobre a performance dos alunos que foram selecionados no ano passado.

"Muitos bailarinos brasileiros que chegaram a Nova York já tinham melhorado bastante em comparação ao período da seletiva no Brasil, no ano passado. Espero que haja neste ano a mesma melhora, especialmente para aqueles que foram escolhidos para vir a Nova York", afirmou.

Valentina disse ainda que espera selecionar muitos bailarinos e bailarinas para a final do ano que vem. "Alguns bailarinos dos anos anteriores receberam não apenas medalhas, mas também bolsas de estudos e programas de treinamento. Alunos de países como México e outros da Europa participam e mostraram grande melhoria também. Espero que os participantes brasileiros, seus professores e pais consigam dar todo o apoio que esses alunos precisam".

Escolas de vários locais do Brasil já confirmaram presença no Prêmio Arte em Cena em Barueri como São Paulo, Sorocaba, Ourinhos, Santos, Florianópolis (SC), além de algumas cidades do Paraná.

A participação no VKIBC proporcionará aos candidatos não apenas a conquista das vagas nas finais em Nova York, mas taxas de inscrição diferenciadas para os selecionados brasileiros. Os aprovados receberão descontos significativos, podendo obter isenção total do pagamento das taxas.

Além das competições, o Festival promove aulas com o bailarino e coreógrafo Ricardo Scheir, com o bailarino Eduardo Menezes e com a própria Valentina Kozlova, bem como discussões pedagógicas e apresentações de convidados. O Prêmio Arte em Cena receberá trabalhos em Dança Clássica (repertório e de criação), Dança Contemporânea, Danças Folclóricas, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

Serviço

3º Prêmio Arte em Cena

Centro de Eventos

Quando: 27 e 28 de setembro (sexta-feira e sábado), a partir das 19h

Dia 29 (domingo) das 16h às 20h.

Ingresso: uma unidade de leite em pó (lata ou pacote) 

Veja mais notícias sobre Barueri.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário