Barueri ultrapassa 1.000 casos confirmados da Covid-19

O prefeito Rubens Furlan afirmou que 44% dos casos da Covid-19 atendidos na cidade vem de outros municípios (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quarta-feira (27), de acordo com boletim divulgado pela gestão municipal, Barueri ultrapassou 1.000 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Agora são 1.018 infectados na cidade e outras 1.693 ocorrências seguem em investigação. 

Os óbitos pela doença também cresceram. O município registra 109 mortes, quatro a mais do que o divulgado na terça-feira (26). Além disso, 45 óbitos estão em investigação. Barueri tem ainda 141 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista e 470 curados da doença. 

Em vídeo divulgado na terça-feira (26) nas redes sociais, o prefeito Rubens Furlan afirmou que 44% dos casos da Covid-19 atendidos na cidade vem de outros municípios. "56% são de Barueri. Nosso sistema de saúde está aguentando toda esta situação. Tivemos um pico no dia 30 de abril, em que foram internadas 62 pessoas em um dia, mas esse gráfico vem caindo e nesta segunda (25) foram 25 pessoas internadas", destacou. 

O gestor fez ainda um apelo à população para melhorar os índices de isolamento social da cidade, uma das principais formas de combate a Covid-19. "Se a população melhorar a quarentena, teríamos uma condição melhor. Estamos entre os piores na taxa de isolamento", apontou.

Santana de Parnaíba

Em Santana de Parnaíba, o cenário também é de alta nos casos confirmados da Covid-19. Nesta quarta-feira (27), segundo dados oficiais da prefeitura, cidade chegou a 459 infectados. 

O município anota 13 óbitos confirmados pela doença e investiga outros quatro. A cidade tem ainda 46 internados pela infecção e já registra 400 pessoas curadas.


Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 10 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário