Barueri tem primeiro caso de coronavírus confirmado

comunica_banner-morumbi
Cidade teve o primeiro caso de coronavírus confirmado neste domingo (15). (Foto: Hospital Israelita Albert Einstein)

Barueri teve o primeiro caso de coronavírus confirmado neste domingo (15). A paciente, de 26 anos, é moradora de Alphaville e não havia viajado, mas tinha tido contato com paciente suspeito/confirmado, segundo a Secretaria de Comunicação de Barueri. 

Em boletim divulgado pela Prefeitura de Barueri, neste domingo, foram confirmados 25 casos do coronavírus sob suspeita em isolamento domiciliar, cinco a mais do que o divulgado no dia anterior. Oito casos foram descartados. Não há registros de óbitos no município. 

A paciente foi confirmada por exame, realizado no HIAE (Albert Einsten), local onde foi atendida. 

De acordo com a Prefeitura, ela não havia passado nas unidades de saúde da rede municipal, sendo atendida no hospital paulistano. "Ela não está internada, está em isolamento domiciliar, bem como os familiares", disse em nota. 

A gestão disse que seguirá com protocolo já adotado na rede, de priorizar o atendimento para pacientes que apresentem sintomas do coronavírus. 

"No Hospital Municipal de Barueri já há 20 leitos reservados exclusivamente para o recebimento de pacientes suspeitos, que forem detectados na rede. Os profissionais da Saúde das unidades de saúde e pronto-socorros do município já foram orientados sobre os procedimentos emergenciais que devem tomar para que não haja maior propagação dentro dos usuários do sistema", explicou o secretário de Saúde de Barueri, Dr. Dionísio.

Além disso, a partir do dia 23 de março, serão suspensas as aulas da rede municipal de ensino, inclusive a Fieb.

Veja mais notícias sobre CidadesSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 19 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário