Terça, 23 Julho 2024

Cidades

Barueri inicia vacinação contra dengue em crianças e adolescentes nesta quarta-feira (19)

Prevenção Cidades

Barueri inicia vacinação contra dengue em crianças e adolescentes nesta quarta-feira (19)

 Ação tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções causadas pelo vírus da doença

A imunização contra dengue acontecerá na Unidades Básicas de Saúde da cidade (Foto: Beatriz Lucato/Secom Barueri)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Barueri anunciou que inicia, nesta quarta-feira (19), a "Estratégia de Vacinação contra a Dengue", nas Unidades Básicas de Saúde. O público-alvo para a vacinação são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade e tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções causadas pelo vírus da dengue. Santana de Parnaíba também anunciou o início da imunização contra a doença.

Segundo a pasta, o esquema vacinal contra a dengue (atenuada) é de duas doses com intervalo de três meses entre elas. Pessoas que já foram infectadas com o vírus devem aguardar seis meses para tomar essa vacina. Caso a infecção ocorra após o início do esquema vacinal, não há alteração no intervalo entre a primeira e a segunda dose, desde que a segunda não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença. Importante ressaltar que esse intervalo não prejudica a resposta imunológica para a complementação do esquema, não sendo necessário reiniciá-lo.  

Em Santana de Parnaíba

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou a aplicação da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais da gestão.

De acordo com a prefeitura, as doses do imunizante serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Em Alphaville, há uma UBS na Al. Miró, 58.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/