Domingo, 29 Novembro 2020

Cidades

Barueri fica em 1º lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios

Destaque Cidades

Barueri fica em 1º lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios

Levantamento divulgado nesta quinta (19) considerou 405 cidades do país com mais de 80 mil habitantes 

Um dos destaques de Barueri no ranking foi na dimensão econômica (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Nesta quinta-feira (19), Barueri conquistou o primeiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios. O levantamento, que levou em consideração 405 cidades do país com mais de 80 mil habitantes, foi feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a startup Gove e com o Sebrae.

Para a composição do ranking foram analisados 55 indicadores, como taxas de investimento, de matrículas escolares e de mortalidade, cobertura de abastecimento de água. Eles foram organizados em três dimensões: Instituições, Sociedade e Economia. 

Segundo o levantamento, Barueri angariou a primeira posição por conta de seu destaque na dimensão econômica em conjunto a posições medianas nas dimensões institucional e social. A cidade ficou à frente de São Caetano do Sul, São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

"Este ranking confirma todo o nosso trabalho e pode atrair mais investimentos privados porque mostra que aqui há seriedade na administração", disse o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, à reportagem.

Cioeste
Entre as cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), Santana de Parnaíba foi a 2ªmelhor colocada, chegando ao 14º lugar no Ranking. O município angariou ainda a 1ª posição no pilar "Sustentabilidade Fiscal", que faz parte da dimensão "Instituições". 

Osasco chegou à 31ª posição, Cotia, 104ª e Jandira, 166ª. Itapevi e Carapicuíba aparecem no 171º e 235º lugar, respectivamente. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/