Barueri e Parnaíba têm 3.490 curados do novo coronavírus

O Estado de São Paulo chegou à marca de 157 mil pacientes recuperados do novo coronavírus (Covid-19). Foi o que informou o Governador João Doria nesta quarta-feira (1/7). O número diz respeito a pessoas que apresentaram sintomas da doença desde o início da pandemia. 

"Segundo balanço da universidade John Hopkins, dos EUA, o Brasil se tornou líder mundial com 790 mil pacientes recuperados, dos quais 157 mil aqui em São Paulo. 20% de todos os pacientes recuperados no Brasil foram no Estado de São Paulo", declarou Doria. 

A região também apresenta uma boa margem em relação ao número de curados da Covid-19. Segundo dados oficiais da Prefeitura de Barueri, até quinta-feira (2), a cidade registrou 2.527 pacientes curados da doença. Ou seja, dos 3.091 casos confirmados, 81,75% se recuperaram. 

Em Santana de Parnaíba, esta porcentagem é ainda maior. Das 1.066 ocorrências positivas anotadas pela gestão, nesta quarta (1), dados mais recentes publicados, 963 se curaram, ou seja, 90,33% .
Juntas, as cidades somam, até aqui, 3.490 curados.

Especialista
O infectologista Fábio Junqueira acredita que ter acesso a um bom serviço de saúde é um fator que impacta na questão da recuperação dos pacientes com a Covid-19. "Outra questão importante para um desfecho favorável é ter acesso a leitos de UTI em casos críticos", apontou.

Mas o profissional alerta que, mesmo com número positivos, não se pode baixar a guarda. "Ainda não dá para saber quanto tempo essa doença ainda nos afetará, por isso é importante manter o isolamento social, tomar todos os cuidados e usar máscara", destacou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário