Barueri e Parnaíba já aquecem os tamborins para o Carnaval 2020

Bloco do Bertinho se apresentará no dia 24 em Santana de Parnaíba
Com pouco mais de 20 dias para o Carnaval, as cidades da região já estão se preparando para as festividades da época, o que inclui desfiles de escolas de samba e os já tradicionais bloquinhos de rua. 

O Carnaval em Santana de Parnaíba está entre os eventos mais esperados do ano, tanto para quem mora na cidade como para os foliões de outros municípios. Nascido há mais de 150 anos, o bloco Grito da Noite, manifestação folclórica secular, é quem faz a abertura oficial da festa. 

"No dia 21, a partir das 23h, tem a noite dos fantasmas. É um bloco super familiar em que nos reunimos em concentração e depois saímos em cortejo pelas ruas do centro histórico indo até o cemitério tocando e cantando", explicou Acari Moreira Martins Filho, que organiza o bloco há mais de 20 anos. 

Outra atração que deve sacudir os foliões é o Bloco do Bertinho, que nasceu em 2017 como uma homenagem a Norberto Machado, cantor da cidade. "Nosso bloco resgata antigos carnavais e marchinhas atemporais. As apresentações acontecem no Coreto da Praça XIV de Novembro. Este ano será no dia 24, a partir das 19h, em comemoração aos 80 dos Bertinho", destacou Cristina Machado Silva, a filha de Bertinho, que é uma das organizadoras do bloco.

Em Barueri
Assim como na capital, Barueri também tem seu próprio desfile de escolas de samba que nasceram na cidade. Este ano, a folia acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 16h, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000). O evento é organizado pela Liga das Escolas de Samba, com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. 

"A expectativa é mais de 5 mil pessoas compareçam em cada dia de desfile. A novidade é que haverá um regulamento entre as escolas, com uma competição interna", apontou Júlio Cesar, diretor de infraestrutura da da Liga. 

Programação sujeito a alteração

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 12 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário