Sábado, 04 Mai 2024

Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba estão entre as cidades que tiveram alta no índice de felicidade

Mapa Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba estão entre as cidades que tiveram alta no índice de felicidade

Na região de Osasco, onde estão inseridas, número passou de 6,19 em 2004 para 6,51 em 2023 

A região de Osasco, onde as cidades estão inseridas, teve aumento no índice de felicidade de 5% em 2023 (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

O Mapa da Felicidade do Estado de São Paulo, feito pelo Instituto Cidades, mostrou que a região de Osasco, que inclui as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, está entre os dois únicos locais que tiveram aumento no índice da felicidade.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Estadão, houve uma alta de 5% na felicidade, passando de 6,19 em 2004, último ano em que foi feito, para 6,51 em 2023. O levantamento vai de 0 a 10. 

A região de Guarulhos foi a outra que teve crescimento no índice, chegando a 6%. A média no estado foi de 6,41 este ano, queda de 4% em relação a 2004. 

Além das cidades de Barueri e Parnaíba, compreendem a região de Osasco, Cajamar, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Taboão da Serra. 

Para a edição de 2023 do Mapa da Felicidade, foram realizadas 5.777 entrevistas em 71 municípios das mesmas regiões, com o trabalho de campo feito entre 1° e 10 de março. O cálculo envolve diferentes fatores de multiplicação de acordo com os pilares e categorias. 

Enquete 

Segundo uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta quarta-feira (22), 96% dos moradores de Barueri e Santana de Parnaíba são felizes onde moram. 

No levantamento, 51% disseram que o que mais gostam é a segurança, 31% a natureza e 13% infraestrutura. Cerca de 260 pessoas participaram da enquete. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/