Sexta, 29 Março 2024

Cidades

Barueri e Parnaíba anotam 1.190 roubos em 2017

Cidades

Barueri e Parnaíba anotam 1.190 roubos em 2017

Dados são de janeiro a novembro de 2017 

Fonte: Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo

Juntas, as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, contabilizaram 1.190 casos de roubos gerais. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados no fim de dezembro de 2017, e se referem aos 11 primeiros meses do ano. Os furtos somam 2.210 ocorrências.

Apesar das iniciativas das prefeituras para coibir a criminalidade, como investimento em sistemas de monitoramento, capacitação dos guardas civis, aumento de efetivo, por meio de horas extras, além de outras, no dia 27 de dezembro do ano passado, o Residencial 11, em Santana de Parnaíba, foi invadido. O município contabilizou 115 roubos, de janeiro a novembro de 2017.

A quantidade é maior do que a registrada no mesmo período de 2016, 111. Por volta das 21h55, quatro bandidos entraram no condomínio, todos mados e encapuçados, por um buraco feito no muro, que faz fundo com a mata, na Alameda Tubarão.Os proprietários do imóvel estavam em viagem, de acordo com a diretoria executiva do Residencial 11. Foram furtados objetos e, na sequência, os ladrões entraram na casa ao lado, onde os moradores também não se encontravam. Nessa residência, nenhum pertence foi levado. Na terceira tentativa, eles renderam um morador.

A vítima relatou o acontecimento em um grupo de moradores do bairro, na rede social. "Infelizmente, tenho que dar a notícia para vocês da falta de
segurança que estamos vivendo. O roubo não foi de leve. Ficaram na minha casa mais de duas horas, tiveram tempo de selecionar só o que era de valor. Nenhum segurança veio aqui. Disseram que estava com muita lama no quiosque e, por isso, não passaram por lá", relatou a moradora.

O residencial afirmou, por meio de comunicado, que a segurança foi acionada pela vítima e houve deslocamento imediato, além de solicitação para o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os suspeitos conseguiram fugir. A administração do Residencial informou ainda que "a diretoria executiva e a segurança está auxiliando os órgãos competentes para tentar elucidar o mais breve possível esta ocorrência".

Na quarta-feira (3), foi registrado um furto no condomínio Parque Tamboré. Ao chegar no apartamento, os moradores encontraram o local revirado e tiveram pertences levados. Ambas as ocorrências mencionadas estão sendo investigadas pela Delegacia de Santana de Parnaíba. A reportagem da olha de Alphaville tentou contato com a delegada responsável, mas não conseguiu retorno. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/