Barueri diz que acionou Conselho Tutelar para casos de crianças pedintes no Tamboré

Crianças ficavam próximo ao Viaduto Araguaia (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Na última semana, alguns moradores de Alphaville relataram nas redes sociais a presença de menores de idade pedindo dinheiro, no semáforo embaixo do viaduto Araguaia. Alguns ainda informaram a presença em outros pontos, como o cruzamento entre a Alameda Araguaia e a Avenida Piracema. 

Em nota, a Prefeitura de Barueri disse que o caso já está sendo apurado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, por meio Coordenadoria de Proteção Social Especial. "Um estudo prévio indicou que eram crianças de Carapicuíba e, inclusive, o Conselho Tutelar da cidade já foi acionado. A primeira preocupação é garantir os direitos dessas crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou trabalho infantil", destacou a gestão.

A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar de Carapicuíba, que informou que ainda não recebeu nenhum chamado de Barueri. "Se for identificado que essas crianças são de Carapicuíba, nós entramos em ação para entender o porquê elas estão nesta situação", destacou Valéria Maria Soares, da área administrativa do órgão.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é quem garante os direitos da criança e do adolescente. Casos de negligência, discriminação, exploração ou violência podem ser levados para o órgão em Barueri (4198-0549).

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 10 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário