Cidades

Para obras contra enchentes, Avenida Piracema terá faixas interrompidas a partir desta quarta-feira (11)

Trânsito Cidades

Para obras contra enchentes, Avenida Piracema terá faixas interrompidas a partir desta quarta-feira (11)

Segundo a Prefeitura de Barueri, como alternativa, haverá uma faixa adicional no canteiro central para diminuir o impacto no trânsito

Previsão inicial é que o desvio dure cerca de sessenta dias até que todo o trecho em obras seja liberado para o tráfego de veículos (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Barueri interrompeu o trânsito nas duas faixas à esquerda da avenida Piracema, na altura do número 669, no sentido Carapicuíba. A medida acontece por conta da obra contra enchentes em Alphaville, que está sendo realizada no local.

Segundo a gestão, como alternativa, haverá uma faixa adicional no canteiro central para diminuir o impacto no trânsito. 

A previsão inicial é que o desvio dure cerca de sessenta dias até que todo o trecho em obras seja liberado para o tráfego de veículos.

Rotas

A Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade sugere também outras rotas para desvio. Os veículos que acessam a Rodovia Castello Branco, no sentido capital paulista pela avenida Piracema, poderão seguir pelas avenidas Aruanã, Tucunaré, Sylvio Honório A. Penteado e utilizar a alça de acesso.

Para quem vai no sentido Osasco, a orientação é utilizar a alameda Araguaia, depois as ruas José Pereira Sobrinho, Abelardo Luz, Severino de Almeida, Alagoinha, Brejão, viaduto sobre a Castello Branco, ruas José de Andrade e Angelin.

Quem costuma acessar a Rodovia Castello Branco sentido interior pela avenida Piracema poderá utilizar as alamedas Amazonas, Araguaia, Rio Negro e a alça de acesso sentido interior (Shopping Iguatemi).

Sobre a obra
No local está sendo construído pela Secretaria de Obras um túnel subterrâneo para canalização e drenagem de águas da chuva, com extensão de cerca de um quilômetro: da alameda Araguaia até a avenida Piracema. Depois de pronto, a água será escoada diretamente para o rio Tietê, acabando com as cheias da região.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/