Quinta, 25 Abril 2024

Cidades

Assim como no país, pandemia rejuvenesceu em Barueri

Cenário Cidades

Assim como no país, pandemia rejuvenesceu em Barueri

Segundo dados da gestão, em junho, a maioria dos óbitos foi de pessoas entre 50 e 59 anos 

.Para a gestão, mudança de perfil aconteceu, pois os mais jovens circulam mais (Foto: Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)

O Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado recentemente, destacou o rejuvenescimento da pandemia da Covid-19, afetando pessoas mais jovens. Segundo o estudo, este processo se tornou mais evidente em 2021, possivelmente em decorrência do início da vacinação. 

Dados do Sivep-Gripe, do Ministério da Saúde, mostraram que 54,4% das pessoas que morreram em junho tinham abaixo de 59 anos. 

Em Barueri, a tendência é a mesma. De acordo com informações da prefeitura, até terça-feira (29), a maior quantidade de óbitos ocorridos em junho foi na faixa etária entre 50 e 59 anos, com 31 mortes. Em maio, foram de pessoas entre 60 e 69 anos, chegando a 28 óbitos. 

"A maior parte dos casos que evoluíam a óbito no início da pandemia eram de idosos com mais de 70 anos. Acreditamos que essa mudança de perfil aconteceu, pois os mais jovens circulam mais, por serem economicamente ativos. Muitas vezes desrespeitam o distanciamento social e a maioria ainda não recebeu a vacina", apontou a gestão. 

Até o fechamento da edição, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não retornou. 

Covid-19 

Na segunda-feira (28), dados mais recentes divulgados pela gestão, Barueri tinha um total de 25.853 casos confirmados da Covid-19 e 976 óbitos. 

Já em Santana de Parnaíba, na quarta-feira (30), eram 13.572 infectados pela doença e 337 vítimas fatais, segundo a prefeitura.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/