Quinta, 02 Mai 2024

Cidades

Artesp registra redução dos acidentes nas praças de pedágio

Em 2021 Cidades

Artesp registra redução dos acidentes nas praças de pedágio

Segundo a agência,  em 2019, foram registrados 829 acidentes nesses locais, enquanto em 2021 foram 682

Segundo a Artesp, entre os acidentes registrados nas praças de pedágio nestes três anos, 1.071 ocorreram nas pistas de pagamento automático e 889 nas cabines manuais (Foto: Divulgação)

Dados da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) mostraram que houve uma redução no número de acidentes nas praças de pedágio no último ano.

Segundo informações, em 2019, foram registrados 829 acidentes nesses locais, enquanto em 2021 foram 682, queda de cerca de 18% no número de ocorrências considerando esses dois períodos. Já em 2020, ano atípico em função da pandemia do coronavírus, este total foi de 604.

Entre os acidentes registrados nas praças de pedágio nestes três anos, 1.071 ocorreram nas pistas de pagamento automático e 889 nas cabines manuais. Deste total, 651 foram decorrentes de choques entre veículos, sendo 537 colisões traseiras. Outras 79 ocorrências envolveram tombamento de motocicletas. Também foram registrados 84 atropelamentos de pedestres nestes locais.

"As praças de pedágio requerem atenção especial do motorista porque são áreas restritas, com aumento no número de faixas de rolamento, e que exigem redução de velocidade e parada do veículo para efetuar o pagamento e voltar a seguir viagem. Ou, no caso de possuir tag, passar pela cancela automática em velocidade compatível com as normas de segurança viária. É importante estar atento às regras de trânsito que são específicas para este local para garantir a segurança de todos", disse Walter Nyakas, Diretor de Operações da ARTESP.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/