Após mais quatro mortes, Estado confirma vacinação contra sarampo

Vacinação será para crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos que ainda não foram imunizadas (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou que iniciará nesta segunda-feira (7), em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos que ainda não foram imunizadas. As doses estarão disponíveis até dia 25 de outubro. 

Na quarta-feira (2),a pasta confirmou mais quatro mortes por sarampo no Estado, sendo uma na capital, em Itanhaém, Francisco Morato e Osasco. Desta vez, as vítimas foram um bebê do sexo feminino, com 11 meses e não vacinada, uma mulher de 46 anos, com condições de risco, e outra de 59 anos, sem histórico vacinal e um homem de 25 anos, sem registro de vacinação. Já são nove óbitos. 

Até o momento, Barueri anota 141 casos confirmados e 323 casos em investigação. Na última semana eram 130 e 274, respectivamente. Não há nenhum registro de morte. Em Santana de Parnaíba, são 30 confirmados e 30 sob investigação até o momento, segundo a prefeitura da cidade. No Estado são 5.411 casos confirmados. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário