Quinta, 27 Janeiro 2022

Cidades

Após festas de fim de ano, Barueri registra aumento nos casos da Covid-19

Pandemia Cidades

Após festas de fim de ano, Barueri registra aumento nos casos da Covid-19

 Alta foi de mais de 300% comparando a semana do dia 19 a 25 de dezembro com a de 2 a 8 de janeiro

Barueri retomou a testagem da Covid-19 no estacionamento do Ginásio José Corrêa na população com ou sem sintomas (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)
Com a alta de casos e internações por Covid-19 no estado, nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou novas recomendações, como a redução em 30% da capacidade de público em eventos, além da obrigatoriedade do uso de máscara até 31 de março. 

À reportagem, a Prefeitura de Barueri afirmou que, após as festas de fim de ano, houve um crescimento de 394% de casos notificados e confirmados da Covid-19, comparando a semana epidemiológica 51, de 19 a 25 de dezembro, com a semana 1 de 2022, de 2 a 8 de janeiro. 

"A taxa média de ocupação de UTI da semana epidemiológica 51 foi 17%, enquanto a na primeira semana epidemiológica de 2022 foi de 30,42%", explicou. 

Até o fechamento da edição, Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.

Testes Covid-19 
Em meio à falta de testes em farmácias de todo o país e o cenário de aumento dos casos, Barueri retomou nessa semana a testagem da Covid-19 na população com ou sem sintomas no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo 1000).

A previsão é sejam feitos, inicialmente, 450 testes do tipo RT-PCR por dia com agendamento pelo APP Saúde Barueri, pelo telefone (11 4349-0600) ou nas UBSs.

Prevenção 
Segundo Vitor Mori, membro do Observatório Covid-19 BR, mesmo com o avanço da variante ômicron, os cuidados não mudaram. 

"O principal neste momento é tomar a vacina, além de evitar espaços fechados, manter o distanciamento físico e usar máscara bem vedada ao rosto", explicou o especialista.
Ilce Menezes, infectologista da Pró-Saúde, afirmou ainda que, podemos manter nossas atividades comuns do cotidiano evitando situações de alto risco, como grandes aglomerações.

"Considerando o momento de alta transmissão, é importante que, ao ser diagnosticado com gripe ou Covid-19, a pessoa cumpra o isolamento necessário para evitar disseminação", apontou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/