Alta de motociclistas em trânsito reflete em número de acidentes

No primeiro semestre, Barueri e Parnaíba anotam 14 mortes de condutores de moto (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Dados da Pesquisa Origem e Destino feita pelo Metrô de São Paulo mostram que o uso de motocicletas para deslocamento na região metropolitana do Estado aumentou cerca de 48% entre os anos de 2007 e 2017. A alta foi puxada pelas famílias que possuem renda de até R$ 3.816, que representam aproximadamente 49% das pessoas que se deslocam com motos. A maior parte desse público trabalha também com entregas. Os números de alta também refletem nos acidentes. Nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, os motociclistas são as principais vítimas em ocorrências com mortes do trânsito. 

Entre os 22 acidentes com óbitos em trânsito que aconteceram nos municípios de janeiro a junho deste ano, 14 tiveram como vítimas condutores de moto, conforme dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito- Infosiga- SP. O número é quase 30% maior do que as mortes anotadas até o mesmo período de 2018, onde aconteceram 8 mortes de motociclistas nas cidades da região. 

Analisando separadamente, Barueri é a cidade que mais contabiliza acidentes. Entre as 17 mortes em trânsito que aconteceram até junho deste ano, 11 foram de motoristas de moto. No mesmo período do ano passado, o município tinha registrado oito óbitos de motociclistas, sendo que o número geral de acidentes com mortes foi 14.

Parnaíba
Já em Santana de Parnaíba, foram anotados até junho deste ano cinco óbitos em trânsitos, sendo que a quatro deles aconteceram em maio e apenas um em junho. Entre as vítimas, três eram condutores de motocicletas, uma era ciclista e um era pedestre. Ao longo de todo o ano passado, a cidade registrou 15 mortes no trânsito, sendo que entre as vítimas, sete conduziam automóveis, quatro se envolveram em acidentes com ônibus e três eram motociclistas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 18 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário