Segunda, 20 Setembro 2021

Cidades

Alphaville pode ser contemplada com projeto de rede de ciclovias em Barueri, segundo gestão municipal

Mobilidade Cidades

Alphaville pode ser contemplada com projeto de rede de ciclovias em Barueri, segundo gestão municipal

Novidade foi anunciada recentemente pelo secretário de Obras Roberto Piteri. Trechos estão em estudo 

Bairro conta com 3,2 km de ciclofaixas na Av. Doutor Dib Sauaia Neto, aos domingos (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

O secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri, anunciou recentemente em suas redes sociais que será criada uma rede de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Alphaville pode ser um dos bairros contemplados. 

À reportagem, o secretário informou que estão sendo realizados estudos dos trechos que devem receber os equipamentos e o assunto está sendo discutindo com ciclistas e pessoas da área. Uma audiência pública com a população também pode ser realizada. 

"A nossa cidade é muito acidentada, mas temos pensado em locais possíveis para fazermos esse projeto. Um deles seria o Parque Viana e o Maria Helena para fazermos uma ligação com a estação Antônio João, da CPTM. Estamos fazendo um estudo também em Alphaville, no Jardim Belval e na região central para também fazer esta ligação com a Antônio João e outras estações, como Jardim Silveira", explicou. 

Piteri destacou ainda que a implantação será feita em fases e promoverá uma integração geral. "No Parque Linear, que já estamos realizando a obra, haverá espaço para caminhada e para ciclovia também, tanto para lazer como para integrar aos meios de transportes ferroviários e de ônibus. Uma cidade com mais mobilidade urbana é prioridade", apontou.

Realização 

Atualmente, Barueri conta com 1,33 km de ciclovia no canteiro central da Av. Aníbal Correia e 3,2 km de ciclofaixas na Av. Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville. 

Para Renato Afonso, criador do grupo Barueri com Ciclovias, o projeto é um sonho que começa a se realizar. "Sonhamos viver em uma Barueri moderna e conectada com o futuro, e o incentivo ao uso de formas alternativas de mobilidade é essencial", destacou

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/