Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

Alpargatas recebe inscrições para trainee global até 12 de setembro

Cidades

Alpargatas recebe inscrições para trainee global até 12 de setembro

Programa busca jovens talentos no Brasil, Europa, EUA e Hong Kong para trabalhar por um ano desenvolvendo ações em diversas áreas da empresa 

Programa busca jovens talentos no Brasil, Europa, EUA e Hong Kong para trabalhar por um ano desenvolvendo ações em diversas áreas da empresa

Atenção, recém-formados: está aberta a oportunidade de encarar o impossível para tornar Havaianas, Osklen e Mizuno ainda mais globais, digitais, inovadoras e sustentáveis. A Alpargatas, empresa responsável por essas marcas, está selecionando 20 jovens talentos para fazer parte de um programa de trainee global. "Estamos cheios de desafios, de oportunidades de crescimento e de aprendizagens. A Alpargatas vai criar as melhores oportunidades para que quem vier fazer parte de nosso time possa desenvolver todo o seu potencial e talento", afirma José Roberto Daniello, diretor de pessoas da empresa.

As vagas serão para o Brasil, Europa, Estados Unidos e Hong Kong e as inscrições podem ser feitas até 12 de setembro no site: www.alpargatas.grupociadetalentos.com.br.

"Esse programa é estratégico para continuarmos crescendo e criando valor. É a partir dele que vamos atrair os líderes de amanhã, trazer diversidade e diferencial para a companhia. Estamos em busca de jovens profissionais que sejam agentes de transformação e tragam impacto para os nossos negócios hoje", comenta Daniello.

Antes de ser selecionado, o aspirante a trainee deverá passar por cinco etapas: inscrição, jornada online, dinâmica de grupo online, hackathon Alpargatas e entrevista final. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, falar inglês com fluência, cursar graduação na área de Humanas ou Exatas, ter disponibilidade para mudanças e ter feito estágio ou possuir experiência profissional prévia.

Vivência internacional, vivência em empresas juniores, fluência em outros idiomas e atuação em startups são experiências que poderão ser consideradas diferenciais na hora da contratação.

O programa tem início em janeiro de 2020 e oferecerá benefícios além dos tradicionalmente ofertados pelas empresas. Os funcionários da Alpargatas têm direito a: gympass, day-off no dia de aniversário, short friday no verão, home-office, dress code informal, descontos no e-commerce das marcas e participação nos lucros.

Como funcionará o programa?

O trainee da Alpargatas tem duração de 12 meses. Nesse período, os selecionados participarão de diferentes ações de desenvolvimento, tendo contato com repertório técnico, de negócios e de habilidades interpessoais para, ao final do treinamento, assumir uma posição estratégica na Alpargatas.

O processo de avaliação contínua inclui um mês e meio de imersão na empresa, seguido por oito meses de job rotation, dois meses e uma semana para o desenvolvimento de projetos e uma semana para o fechamento do programa. São oportunidades de trabalho divididas em três áreas: comercial/marketing, operações e corporativo.

Durante todo o período, os trainees participarão ainda de workshops, visitas e bate-papos para aprendizagem das competências necessárias para desempenhar atividades na companhia. Os novos colaboradores poderão auxiliar a Alpargatas em seu objetivo de alcançar o status de empresa global, digital, inovadora e sustentável. A meta da companhia é dar um salto de performance e iniciar um novo ciclo de crescimento, transformando-se em uma powerhouse de marcas desejáveis e hiperconectadas. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/