Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

20% dos moradores da região não fazem mais isolamento social

Pandemia Cidades

20% dos moradores da região não fazem mais isolamento social

Dado é de uma enquete feita pela Folha de Alphaville

Segundo especialista, baixa adesão ao isolamento social pode levar a uma terceira onda da Covid-19 (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

De acordo com uma pesquisa do Datafolha, mesmo com um número de casos e mortes pela Covid-19 em um patamar alto, o nível de isolamento social é o mais baixo desde o início da pandemia. O estudo revelou que 63% dos brasileiros estão saindo de casa para trabalhar ou fazer outra atividade. 

Em uma enquete feita nesta terça-feira (18) nas redes sociais da Folha de Alphaville, 20% dos moradores da região disseram que não fazem mais isolamento social. Já 80% responderam que continuam seguindo a medida. 

Entre os motivos mais citados para não fazer mais o isolamento está a volta ao trabalho presencial e já estar vacinado. Cerca de 270 pessoas participaram da enquete. 

Na opinião da infectologista Jane Teixeira, uma baixa adesão ao isolamento social neste momento, em que há muitos casos da Covid-19, pode levar a uma terceira onda. "Podemos citar como principais motivos para esse movimento o negacionismo de parte da população, duração prolongada da pandemia, falsa impressão de proteção com o início da vacinação e má informação de algumas pessoas que acreditam que o afrouxamento de medidas já possível em outros países valeria para o Brasil", destacou. 

Ainda segundo ela, "o sucesso em combater a pandemia e evitar mortes depende da nossa ação enquanto sociedade", apontou. 

Cenário Covid-19 

Em Santana de Parnaíba, nesta quarta-feira (19), foram anotados 11.534 casos confirmados da Covid-19 e 289 óbitos em decorrência da doença. Já em Barueri, também na quarta-feira, a cidade contabilizava 21.792 infectados pela doença e 827 vítimas fatais.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/