Classic Blue: a cor eleita pela Pantone para 2020

Coleção da Roca Cerámica traz a linha que reproduz todos os veios e variações da madeira no porcelanato (Foto: Divulgação)

Um tom de azul atemporal, instigante e calmo – esse é o Classic Blue, apontado pela Pantone como cor do ano para 2020. Elegante em sua simplicidade, o tom evoca sensações de paz e tranquilidade, sendo perfeito para compor um refúgio. Ele ainda se aproxima da natureza, como o céu crepuscular, ou as águas calmas e profundas. Segundo a Pantone, é também uma cor que estimula a concentração, trazendo percepção de clareza. "O Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio, a expandir nossos horizontes, nos encorajando a pensar profundamente, abrir nossa perspectiva e melhorar a comunicação", adiciona Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Cerâmica Atlas
Pastilha Juquei: apostando nos pequenos formatos, as pastilhas nunca saem de moda. A Cerâmica Atlas (www.ceratlas.com.br), empresa líder no segmento de pastilhas de porcelana e revestimento nos pequenos formatos, conta linha Juquei (5 x 5 cm), ideal para revestir tanto ambientes internos, quanto externos – inclusive piscinas! Encantadora, aposta no tom azul e ganha destaque pela ótima qualidade, resistência e fácil limpeza.

Roca Cerámica
Linha Chroma: com referência nas tábuas de demolição, coloridas e desgastadas pelo tempo, a Roca Cerámica (www.rocaceramica.com.br) traz a linha que reproduz todos os veios e variações da madeira no porcelanato. O formato longilíneo das peças (14 x 120 cm) e o instigante tom azul conferem um toque contemporâneo e revisitam o material original, revelando uma nova proposta visual.


Linha Flow: uma paleta completa de cores é a proposta da linha Flow, que conta com 20 tonalidades diferentes. Os revestimentos cerâmicos foram desenvolvidos no formato english brick (7,7 x 30,5 cm) e utilizam a técnica maiólica, que proporciona um vitrificado irregular e valoriza o efeito de destonalização das cores.


SCA Jardim Europa

A série de mesas laterais, de apoio e de centro, produzidas pela SCA, contam com oito formatos de tampos e uma infinidade de opções de cores em vidro 12 mm (Foto: Divulgação)

Linha Axo: essa série de mesas laterais, de apoio e de centro, ora revela uma desconstrução sofisticada de formas, ora evidencia desenhos delgados e marcantes concebidos a partir de uma perspectiva axonométrica. As peças, produzidas pela SCA (www.sca.com.br), contam com oito formatos de tampos e uma infinidade de opções de cores em vidro 12 mm, melamina 9 mm, cores de estrutura metálica e estampas da Coleção Grafismi Reflexos, assinada pela designer Renata Rubim.

Sierra Móveis Gabriel

A madeira se une com as tramas naturais para compor as novas peças da linha Garden, da Sierra Gabriel (Divulgação)

Digite seu texto aqui...Linha Garden: a madeira se une com as tramas naturais para compor as novas peças da linha Garden, lançamentos da coleção Legado da Sierra Gabriel (www.sierra.com.br). Indicadas para áreas externas, contam com peças como a poltrona Angie, balanço Arggo ou Chaise Dupla Angie, todos com estrutura de madeira de reflorestamento. O azul traz todo o frescor necessário para as áreas de lazer.

Leia mais matérias no Suplemento Casa e Decoração Click neste link

Veja mais notícias sobre Casa & Decoração.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário