6 dicas de como transformar a casa sem fazer reforma

foto (Foto: Alexandra Gorn/Unsplash)
Procure mesclar fotos, imagens abstratas e frases no estilo "lettering". (Foto: Alexandra Gorn/Unsplash)

Meses em casa por causa da quarentena imposta devido à pandemia da covid-19. Que tal aproveitar parte deste momento para transformar a casa, mas sem fazer reforma? Sim, é possível, além de ser saudável para o espaço e para a mente.

A arquiteta Tatiane Matsuo, da Niwarq Projetando Harmonia, traz 6 dicas de como deixar a casa mais confortável, uma vez que é inevitável ficarmos mais tempo dentro dela, sem ter de quebrar um tijolo. Confira:

Comece a ter plantas em casa

Em geral ambientes internos sem muita luz necessitam de plantas de sombra como lírio da paz, bambú da sorte, filodendros e marantas. Fazer uma composição com vasos de diferentes tamanhos em um canto da sala torna o ambiente interessante.

Invista na organização dos espaços

Compre caixas e organizadores. Organizar o espaço visualmente vai tornar o seu dia mais produtivo e esteticamente a casa mais agradável.

Use iluminação indireta 

Use abajures em mesinhas de canto, luminárias de chão, procure a noite usar as luminárias indiretas e apague as principais, isso vai te preparar psicologicamente para a hora de dormir, ligue um som ou leia um livro em um canto com essa luz.

Invista em quadros e faça uma boa composição

Procure mesclar fotos, imagens abstratas e frases no estilo "lettering". Para não errar use molduras neutras, brancas, pretas ou em acabamento de madeira ecológica. Use em números ímpares e diferentes alturas, porém um próximo do outro, cerca de 10 cm entre cada um.

Arrume a mesa de jantar

Invista num centro de mesa generoso para frutas ou com plantas que possa trocar a cada dois meses, como por exemplo uma composição de orquídeas, a mesa tenderá a ficar sempre arrumada, não haverá espaço para esquecer chaves ou papéis sobre ela.

Escolha um aroma marcante para sua casa

Invista em um borrifador com a essência de sua escolha. O aroma de bambu transmite frescor e jovialidade, a lavanda é relaxante, o alecrim ou capim limão são bons para despertar e dar ânimo, ylang ylang e jasmim são excelente para o romantismo,

Veja mais notícias sobre Casa & Decoração.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário