5 dicas de decoração para o home office

decoracao-de-home-office-800x600
O segredo está no planejamento e integração da decoração entre móveis e acessórios. (Foto: Divulgação)

Ter um espaço para o trabalho ou estudo no conforto de casa é uma tendência dos tempos modernos. Mesmo em apartamentos menores, o home office contribui para a qualidade de vida e também para a produtividade. O segredo está no planejamento e integração da decoração entre móveis e acessórios, como mesas, escrivaninhas, cadeiras, organizadores, prateleiras, nichos e luminárias.

Para auxiliar na montagem do home office, a Sodimac, varejista no setor de materiais para construção, reforma e decoração, dá cinco dicas de decoração para transformar o cantinho de trabalho ou estudo em um ambiente inspirador, funcional e bonito. Confira:

Acerte na escolha de mesas e cadeiras

Ao escolher mesas e escrivaninhas, além da beleza, é importante levar em conta a funcionalidade. Antes da compra, vale verificar o espaço disponível para receber o móvel, mesmo para ambientes pequenos há excelentes opções no mercado. Além disso, é imprescindível que todos os equipamentos usados no dia a dia fiquem bem acomodados. Já na hora de escolher a cadeira é importante preocupar-se com a ergonomia. Sendo assim, os modelos com regulagem de altura e estofado são ótimas opções para ajudar na postura correta, conforto e bem-estar.

Espaço organizado

Para manter a organização no home office, vale apostar em estantes, prateleiras, nichos e caixas organizadoras. Assim, é possível organizar livros, pastas, documentos, entre outros materiais utilizados nas tarefas diárias. Compactos e práticos, os gaveteiros também são móveis que marcam presença nos ambientes de trabalho. Além da utilidade em manter tudo no lugar, essas peças conferem um toque extra à decoração.

Iluminação adequada

Para que o ambiente fique com uma luminosidade adequada, a dica é o uso de luminárias de mesa que promovem foco de luz direcionado e facilitam a concentração. Há peças articuladas que possibilitam a regulagem da haste para conquistar a altura desejada e direcionar o foco de luz conforme a necessidade. Outra dica para quem deseja mais espaço livre são as luminárias clip que trazem em sua base um grampo (presilha) para ser fixada em vários pontos da mesa ou mesmo em prateleiras.

Descubra a cor ideal para a parede

A pintura é a base da decoração em qualquer ambiente. Além do fator estético, certas cores podem realçar o visual do espaço e ainda influenciar positivamente no rendimento e bem-estar. Em pequenos ambientes, por exemplo, a recomendação é o uso de tons terrosos, como marrom e amarelo, pois ajudam a manter o foco. Os tons neutros e claros, aproximando-se do branco, também são boas apostas. Já as tonalidades vibrantes como o vermelho impulsionam a criatividade. Eles podem aparecer, mas em pequenas doses, objetos e materiais.

Toque pessoal

Para criar um espaço que transmita personalidade e estilo, vale investir em papel de parede como detalhe na decoração, quadros, placas decorativas, porta-retratos, velas aromatizadas, entre outros itens de decoração. Flores e plantas também são ótimas pedidas, pois sempre alegram os ambientes, trazendo vigor e beleza aos espaços. 

Veja mais notícias sobre Casa & Decoração.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 03 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário