“Mississippi in Blues” mistura dança, teatro e cultura em Barueri
Apresentação acontece sábado (22), no Teatro Municipal Praça das Artes
A cidade de Barueri recebe, no dia 22 de novembro, às 20h30, o espetáculo "Mississippi in Blues", uma produção da tradicional Escola Beth Ballet, em cartaz no Teatro Municipal Praça das Artes (R. Min. Rafael de Barros Monteiro, 255).
A montagem reúne artistas amadores e profissionais da cidade e região, promovendo o acesso à arte e à cultura por meio de uma narrativa original e envolvente.
Criada em 1976, a escola Beth Ballet é reconhecida por seus espetáculos criativos e de forte apelo visual.
Neste ano, o enredo se passa no final dos anos 1940, às margens do rio Mississippi, durante o calor escaldante do Carnaval de Mardi Gras.
A história tem como cenário o colégio interno Red Orphanage, onde a rotina rígida das crianças — entre estudos e tarefas domésticas — ganha um novo rumo após o surgimento de uma figura misteriosa: Dona Ventania, que vive ao lado da Grande Árvore do quintal.
O ingresso custa a partir de R$45,00 mais taxa de serviço e pode ser comprado pelo site (www.bilheteriaexpress.com.br).
Escola Beth Ballet
A escola BETH BALLET & TERPSICORE, em Alphaville, foi inaugurada em 1991. Mas, sua história teve início com a BETH BALLET na cidade de São Carlos, no interior paulista, em 1976.
Pioneira, a escola busca desenvolver um estilo próprio, buscando sempre novas técnicas nas mais diversas modalidades. Em 1984, um grupo de alunas é levado para Los Angeles em San Diego, nos Estados Unidos, para cursar a Academia STAGE SEVEN.
Lá se apresentaram no SAN DIEGO COLLEGE TEATCHER. No ano seguinte, foi criado o GRUPO DE DANÇA BETH BALLET que, meses depois, segue para Nova Iorque cursar academias ALVIN AILEY e HENRY LE TANG.
No ano de 1986, na cidade americana de Raleigh, Carolina do Norte, a apresentação do grupo atraiu a atenção da mídia local e recebeu enorme destaque nos jornais THE RALEIGH TIMES e SPECTADOR MAGAZINE.
Pouco tempo depois estréia no ENDA – Encontro nacional de dança e no FESTIVAL NACIONAL DE JOINVILLE, onde arrebata 1° lugar nos dois eventos.Desde então, foram diversas apresentações do TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO, viagens aos Estados Unidos; com direito a cursos e apresentações, e uma performance do grupo no GRANDE TEATRO DE HAVANA, na vizinha Cuba.