Mauricio de Sousa recebe homenagem do Festival Internacional de Cinema Infantil

HELLO
Festival, que acontece com exclusividade na Cinemark, encerra sua itinerância em São Paulo, entre 8 e 11 de novembro. (Foto: Lailson dos Santos)

Desde a primeira edição, em 2003 – quando apresentou cinco filmes brasileiros e dez de outros nove países –, até o ano passado, o Festival Internacional de Cinema Infantil, dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, já exibiu mais de mil títulos, de 36 países, para um público superior a 1,7 milhão de espectadores (dos quais 900 mil alunos e professores da rede pública de ensino, muitos em seu primeiro contato com o cinema).

Em seu 17º ano, o FICI reverencia o mestre brasileiro dos quadrinhos Mauricio de Sousa e traz mais de 70 produções nacionais e internacionais, exibidas com exclusividade em salas da Rede Cinemark, com ingressos populares ou gratuitos. O festival acontece em São Paulo entre os dias 8 e 11/11, depois de passar por Rio de Janeiro, Niterói, Natal e Aracaju.

Homenagem

Referência maior dos quadrinhos no Brasil, Mauricio de Sousa, 83 anos, é o grande homenageado desta 17ª edição. Da vasta produção audiovisual com os famosos personagens, serão exibidos no programa Mestres da Infância o live-action Turma da Mônica Laços, dirigido por Daniel Rezende – que contará com a presença do cartunista e do elenco, na sessão do dia 9/11 – e a animação A Princesa e o Robô, de 1984, com direção do próprio Maurício. A homenagem inclui ainda a exibição, no início de todas as sessões do festival, de episódios da animação 2D Mônica Toy, versão 'toy art' dos personagens da Turma da Mônica que faz sucesso em canais de TV por assinatura e na internet.

O longa-metragem Luccas Neto em: Acampamento de Férias é outro destaque desta edição, na mostra Panorama Brasil. Lançado em julho deste ano para exibição em VOD (video on demand), o terceiro filme do youtuber Luccas Neto – fenômeno na internet, com 26,6 milhões de inscritos em seu canal – será exibido pela primeira vez no cinema.

SERVIÇO:

17º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL – FICI

De 8 a 11/11

Cinemark Eldorado

Av. Rebouças, 3970, loja 410 – Pinheiros

Ingressos para todas as sessões: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada) 

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário