Ícone da dança espanhola chega ao Teatro Bradesco em abril

Ingressos já estão à venda! (Foto: Javier del Real)

A Temporada Dell'Arte de Dança 2019 traz para São Paulo a turnê da Compañía Antonio Gades. O grupo, considerado hoje o principal ícone da dança espanhola e principal expoente da dança flamenca no mundo, apresenta a coreografia Fuenteovejuna, inédita no Brasil, no dia 02 de abril, e o espetáculo Carmen em 03 e 04 de abril, no palco do Teatro Bradesco. Os balés serão apresentados às 21h.

Os ingressos já estão à venda no site Uhuu.com e custam a partir de R$ 70 (meia-entrada); 20% da capacidade de cada setor será vendido com valor "Ingresso Popular" de R$ 50.

Confira o video promocional de ambos os espetáculos em https://www.facebook.com/DellArteSolucoes/videos/2253189521674590.

Fuenteovejuna
É a versão teatral criada por Gades sobre a obra homônima do dramaturgo espanhol Lope de Vega. O núcleo da história gira em torno da luta solidária de um povo contra a tirania de um cacique, símbolo do despotismo e dos privilégios inamovíveis das classes dominantes.
Duração: 90 min sem intervalo


Carmen
Inspirado livremente na obra do romancista francês Prosper Merimée, o balé Carmen foi a primeira obra cênica da mítica colaboração de Antonio Gades com o cineasta Carlos Saura. A dupla partiu da intensa música criada por Bizet para sua ópera homônima e a contrapôs à sensualidade, paixão, amor e rivalidade reverberados no mais autêntico flamenco.
Duração: 90 min sem intervalo 

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 15 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário